quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Senhor, o que queres que eu faça?

Em diversas passagens, a Palavra de Deus nos ensina a seguir a vontade do Senhor, começando por silenciar o coração para ouvir Sua voz, por vezes até privando-nos do que nos afasta de um encontro pessoal com o Cristo Vivo.

Com este objetivo, o MEJ uniu-se ao +Grupo de Perseverança PCV e com os catequistas da crisma para, juntos, prepararmos um retiro espiritual aos jovens de nossa Paróquia.

Foi um momento inesquecível, graças à providência divina, que nos proporcionou muitas graças, durante os três dias da programação. Na sexta-feira (5/9), a primeira do mês, a missa de envio foi celebrada pelo pe. Idair Bonadiman. No sábado (6), o dia iniciou já na comunidade São João Batista, onde iniciamos as orações contemplativas, pregações sobre a Lectio Divina, A Vida Matrimonial na caminhada do Jovem, Nossa Senhora e Evangelização. No domingo, a programação foi mais livre com mais oração, reflexão, uma forte e inesquecível adoração ao Santíssimo, atividades em grupo e, finalmente, a missa de encerramento, celebrada por Dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém.










Nós Te agradecemos, ó Deus, por todas as graças, aprendizados e curas concedidas neste retiro. Foi uma bênção ver tantos jovens participando, abrindo os corações, Te louvando, Te dando graças, partilhando Tua palavra e engrandecendo Teu santo nome.

Lágrimas e suor foram derramados, mas nada supera o poder do Teu sangue derramado por todos nós. Louvado seja Deus por todos os catequistas, mejistas, perseverantes, famílias e amigos em geral das comunidades da paróquia que contribuíram, em oração e obras por este momento tão maravilhoso, principalmente os catequistas Eloiza, +Elane Paula Mota+Antonio Anderson e Andrey.

Agradecemos também por Dom Vicente Zico e sua equipe e rogamos ainda mais bênçãos de Deus por toda sua simpatia e solicitude deste pastor, tão importante para a Arquidiocese de Belém, além da comunidade São João Batista do Residencial Bosque Felizcidade, que nos acolheu com tanto amor.

Todo agradecimento é eufêmico. Ao lado da milícia celeste, que intercede por nós, louvamos e damos glória ao nome do Senhor, por todas as bênçãos concedidas nestes três abençoados dias, por cada testemunho, cada ensinamento e cada obra que Tu ainda tens a realizar. Amém!

Confira mais imagens do evento em nossas redes sociais: +Mej Santa Edwiges (Google+) e Facebook.

Assista, abaixo, os adolescentes e jovens crismandos, perseverantes e mejistas cantando a alegria de Deus, em um dos nossos breves momentos de louvor.

Nenhum comentário: